domingo, 26 de junho de 2011

O GRANDE PERIGO DA FACA DE PÃO

Seguindo a lógica utilizada para justificar o desarmamento, comecei a pensar seriamente no grande perigo de se ter uma faca de cortar pão em casa.
Pois a lógica utilizada é que as armas de fogo são muito perigosas. Seria o mesmo que dizer que uma faca de cortar pão é muito perigosa. Pois, ela tanto pode ser utilizada para arrumar o nosso pão de cada dia como também para matar alguém.
Lamento informar, mas uma faca é só uma faca, assim como qualquer arma. Elas não saem cortando ou atirando sozinhas nas pessoas. Se quisermos de fato resolver os problemas temos que parar de “tapar sol com peneira”. Uma faca ou uma arma de fogo não é boa ou má, é apenas um instrumento que pode ser utilizado de forma boa ou não pelas pessoas.
Quando uma pessoa de bem tem uma arma de fogo em casa ela é realmente muito útil para sua própria proteção e para proteção de sua família.
Faz poucos dias que os jornais noticiaram a invasão de uma casa, por um marginal armado de faca, e o dono para poder defender sua família se viu obrigado a entrar em luta corporal com o marginal. Desta luta resultou a morte do dono da casa, um jovem rapaz, estudante de direito, cheio de sonhos cuja família hoje chora sua perda.
Muito provavelmente, se ele tivesse uma arma de fogo em casa ainda hoje estaria vivo. E ele simplesmente teria feito uso de um direito dos mais elementares, que é o direito a vida. Teria tido condições de repelir uma agressão injusta de forma eficiente.
Mas vejam, não foi morte por arma de fogo, mas por uma simples faca. Agora começo a me perguntar se a próxima “grande idéia” será a campanha anti-facas? E depois, a campanha anti-garfos? Anti-agulhas? Sim, pois todos estes são instrumentos que podem matar. Sinceramente isso me preocupa, e muito.
Não se deixem mais iludir por ilógicos discursos, e lembrem-se, o desarmamento só aos bandidos beneficia.

Nenhum comentário: